sábado, 30 de abril de 2011

Gentili terá programa humorístico nas madrugadas da Band

Novo programa será "leve e divertido", afirma Gentili
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias /Divulgação
O repórter do CQC Danilo Gentili tenta emplacar uma opção de entretenimento na madrugada da Band. O programa de entrevistas, apresentado de forma irreverente, foi intitulado Agora É Tarde e ainda não tem data fixa para a estreia. A produção é um projeto antigo de Danilo e foi proposto pelo próprio apresentador à emissora, inspirado pelo formato americano dos talk shows, como os de David Letterman e Jay Leno.
"Se eu quisesse abrir uma fábrica de calculadoras, tenha certeza que seria no Japão que iria buscar referências. Ou, se fosse uma cervejaria, na Alemanha. Mas, para bolar um programa como esse, eu seria burro se não buscasse todas as referências possíveis no país que há 40 anos criou e faz o formato com tanta competência e sucesso", justifica o apresentador.
O talk show pretende falar de questões do dia a dia, com humor e língua ferina, características de Danilo. "A ideia é que seja um 'late night' o mais tradicional possível, inclusive o nome faz referência a isto", conta o apresentador, que afirma existir espaço para o projeto na TV nacional. "É um programa leve, divertido, com bobagens e atrações na medida certa para quem chegou cansado e quer relaxar na frente da televisão. A ideia é que ele seja uma reunião de amigos e que o espectador se sinta à vontade assistindo", explica.
Para fazer o programa ficar com notícias frescas, a intenção é gravar horas antes da exibição, mantendo assim o conteúdo sempre atual para os temas do cotidiano que serão tratados. No Agora É Tarde, Gentili também entrevista convidados famosos ou desconhecidos que se destaquem por alguma coisa. "Vai ter de tudo. A gente pode pegar o diretor do Tropa de Elite, um médico que inventou uma técnica interessante, um camelô que vende seu 'peixe' de uma forma engraçada. Não tem limitação, vai ser de ator pornô a padre", define. O formato do programa não conta apenas com entrevistas. Monólogos de stand up e piadas do dia têm seu espaço garantido. Assim como um quadro de notícias falsas, em que um taxista liga o rádio com notícias irreais. O quadro mostra a reação dos passageiros. Na parte revelada no programa piloto, a informação era de que a apresentadora Hebe Camargo, de 81 anos, assumiu publicamente seu romance com o jogador Neymar, de 19 anos.
A intenção da emissora é começar exibindo o programa em dois dias na semana, na madrugada das quartas e sextas, para ver a resposta do público. Se for positiva, a exibição passa a ser diária. "O formato é feito para ser diário. Esses dois dias são para ver se o programa dá certo, se o público aceita. Tendo a aceitação comercial e do público, a ideia é partir para o diário", torce Gentili.
Com a estreia, o apresentador irá se dividir entre duas produções, mas garante que não deixará de fazer suas reportagens no semanal da Band, o CQC. "Saio daqui e vou para Brasília. Não pretendo deixar de fazer o CQC de jeito nenhum. É um programa que eu gosto, que tenho prazer realizando", revela.
O humorista está animado com o projeto e se envolve intimamente com a produção do programa, participando da criação dos quadros, dos monólogos iniciais e das piadas, o que deixa o show à sua feição. "Participo de tudo, bem de pertinho. Um programa como esse é como um terno. Existem milhões de ternos no mundo mas, se ele ser feito sob medida para quem vai vestir, faz toda a diferença", compara. A produção conta ainda com uma banda fixa no palco, o Ultraje a Rigor. "Estou muito feliz que os caras aceitaram nosso convite. Não imaginaria outra banda para o programa", comemora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário